domingo, 5 de julho de 2015

Prefácio

Oi meu nome Heitor e esse é o meu blog. O intuito de cria-lo, é poder compartilhar com alguns bons amigos, todas as minhas aventuras dentro de uma cozinha pequena, porem não menos aconchegante, a arte da confeitaria, em especial, a francesa. Tenho que lhes dizer que tudo isso começou a cerca de uns dois anos, onde a cozinha surgiu como uma fuga, um mergulho no meu eu interior.O começo foi muito difícil. Aprender sozinho é sempre difícil, mais quando se tem esperança e um pouco de humildade tudo se consegue, se aprende. Descobri com o tempo, que era melhor gastar menos em novas receitas e investir mais em utensilhos, aprimorar o que já se havia conquistado. Aprendi também que antes de de uma sobremesa bela, tem que se dominar as tecnicas básicas ( também descobri que básico não era sinônimo de fácil), respeitar as medidas e as temperaturas, acredite 1g é a linha tênue entre o êxito e o fracasso. Mas nada nesse mundo é impossível, nada é impossível a quem tem perseverança, já cheguei a fazer ONZE VEZES, sim isso mesmo, onze! A mesma massa de pão de ló, em um único dia sendo que todas deram errado, mas disso saiu outro ensinamento: Quando sua cozinha está de mal humor, durma, esfrie a batedeira e recomece no outro dia. Mas o tempo passou e já surgiram nessa cozinha o pão de ló, outras como patê à choux (massa de bomba), patê sable (massa aerada), Biscuit Jacond (massa de amendoas), Patê Feuilletée (massa folhada) e por ai vai. Espero que gostem de tudo que escreverei à vocês, cada acerto, cada erro será anotado aqui, para que muitos descubram o que eu descobri na cozinha: Uma nova maneira de amar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário